Minas Gerais recebeu o desafio Power Pace, na Lagoa do Piau

Para os amantes do esporte, o último fim de de semana de maio, dias 29 e 30, no leste de Minas Gerais, foi marcado por muita energia positiva,  uma paisagem exuberante e todos os cuidados seguindo os protocolos sanitários. O Campus Doctum na Lagoa do Piau foi o local de encontro desse grande desafio, no o Power Pace, Viva o Desafio, os atletas puderam testar suas habilidades em provas de várias modalidades.

Minas Gerais recebeu o desafio Power Pace, na Lagoa do Piau
Foto: Divulgação

Divididos em dois dias de provas, para atender a protocolos sanitários, o sábado foi marcado pelo triatlhon e pela  trail run de 5km e 21km. A prova de triatlhon, que poucas vezes fora realizada na região, desafiou os competidores na Lagoa do Piau, onde eles puderam aproveitar as belezas da região superando suas limitações em uma prova única de  500 m de natação, 21km pedalando e 5km de corrida, parece muito para a grande maioria, mas foi o desafio e a motivação de treino de vários participantes nos últimos meses.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Foram vários os depoimentos de atletas, que participaram pela primeira vez da prova, assim também como praticantes da modalidade, que estavam parados devido a um longo tempo sem competições, depoimentos estes que relataram toda a magia que o esporte pode trazer, em superação, motivação pessoal e familiar, onde a determinação para completar e se desafiar na prova veio como combustível para superar perdas, durante todo esse período que estamos vivendo.

Minas Gerais recebeu o desafio Power Pace, na Lagoa do Piau

A trail run, foi a que mais atraiu participantes, confirmando todo o potencial do leste de Minas Gerais, para os praticantes dessa modalidade. Já no domingo, o dia foi das bikes, que se aventuraram em um percurso de 21km e 51km em entorno da lagoa, com trilhas e estradas. O percurso chama a atenção pela beleza natural da região.

A magia do esporte, aliada a toda a segurança, não só trouxe para muitos a vontade de se superarem,  como também momentos históricos, que ficam na memória de quem estave presente, ver crianças e adolescentes, praticando e sendo incentivado desde cedo, ver pais cruzando a linha de chegada de mãos dadas com seus filhos, ver a superação de quem conseguiu vencer a natação pela primeira vez, quem mesmo com bike quebrada terminou a prova para completar o desafio, atletas que vieram de longe, caíram se levantaram e não deixaram os obstáculos serem maiores que a determinação.  

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Minas Gerais recebeu o desafio Power Pace, na Lagoa do Piau

Dentre os protocolos, o evento contou com o uso de máscara obrigatório para todos os participantes até o início da prova, largadas individuais, fiscalização quanto ao uso correto das máscaras e distribuição de novas, além de aferição de temperatura a todos os participantes ao chegar na arena, álcool gel espalhado pelo local, e tudo isso aliado a um grande espaço ao ar livre para que os competidores não ficassem tão próximos uns dos outros.

“Ver o leste de Minas Gerais, respirando saúde, incentivando o esporte e aliando todas as nossas belezas naturais a isso, nos deixa ainda mais motivados a continuar, sabemos que o momento não está fácil, e que o vírus ainda não acabou, mas seguimos os protocolos e também precisamos ter a responsabilidade com nosso próprio corpo, praticar esporte vai  além da estética, e é cientificamente comprovado que é a atenção primária a prevenção de várias doenças. Foi um final de semana pra ficar pra história do esporte de Minas Gerais, com a certeza que muitas vidas foram salvas pelo simples fato de praticar saúde”, contou Jovani Pires, um dos organizadores do evento, que ainda convida a todos, a colocarem em sua agenda da semana, uma caminhada, uma corrida, um passeio de bicicleta com seu filho, um dia a mais de esporte e vida.

Leia também:

– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts