Power Walking no ambiente das Corridas de Rua

No exterior, EUA e Europa, existem muitas corridas, maratonas inclusive, com espaço para caminhantes, caminhantes em estilo Power Walking e marchadores, que as percorrem no seu percurso total. A participação de caminhantes nas corridas de rua já é realidade no Brasil, até porque não existem eventos específicos para esse público crescente a cada ano, que certamente abrirá um mercado muito abrangente à sua volta.

Na cidade de São Paulo é onde se encontra a maior oferta de corridas que abrem inscrições para os caminhantes, e estes já são 15% do total dos participantes; decididamente, e para as atuais condições de vários aspectos, é um número considerável.

As Próximas Tendências:

A tendência natural aqui para nós brasileiros e num futuro próximo, é o surgimento de muitos eventos específicos para os caminhantes, instituição de associações e clubes de caminhantes, a exemplo dos andarilhos e corredores, e estes absorverão os adeptos da Power Walking, que em evolução natural, instituirão também suas entidades próprias.

Este texto foi escrito por: Claudio Bertolino

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts