Praias, trilhas e costões desafiarão os corredores na Indomit Bombinhas

A edição 2021 da Indomit Bombinhas promete encantar os amantes das corridas outdoor com um cenário repleto de desafios naturais, que incluem mais de 15 praias, morros, trilhas fechadas e costões de pedra. Marcada para o dia 30 de outubro na cidade de Bombinhas (SC), a prova terá a tradicional maratona com seus 42 km, um revezamento em duplas com cada um correndo 21 km, uma corrida de 12 km, além de uma noturna de 5 km, que chega como novidade para este ano.

Criada em 2009 pelo argentino Juan Carlos Asef sob o nome Maratona de Bombinhas, a prova foi a primeira maratona em trilhas do Brasil. A partir de 2014, o nome Indomit foi incorporado em homenagem à famosa frase de Mahatma Gandhi: “A força provém de uma força indomável”.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Praias, trilhas e costões desafiarão os corredores na Indomit Bombinhas
A Indomit Bombinhas passa por locais pouco conhecidos por turistas. (Foto: Ney Evangelista/ Indomit)

“Oferecemos uma estrutura para os corredores que virou referência para outros eventos no Brasil”, comenta Juan Carlos Asef. “Os nossos postos de hidratação são sempre muito completos e localizados estrategicamente para que os atletas não tenham que se preocupar em levar grandes quantidades de água”, completa Juan. Outro diferencial do evento é não disponibilizar copos plásticos nos postos, para evitar que o lixo seja acidentalmente descartado na natureza. “As pessoas se servem em jarras e galões usando um copo retrátil fornecido no kit”, destaca Juan.

A largada acontece às 8h em frente à Pousada Boulevard Bombinhas, localizada na praia de mesmo nome, e de lá os corredores seguirão para vários pontos de subidas íngremes, trilhas técnicas e praias virgens, como o Morro das Antenas, Trilha de Zimbros, Praia de Zimbros, Trilha da Tainha, Morro da Tainha, Praia do Mariscal, Morro do Mariscal e Costão, até retornarem ao local de largada. “Passamos quase dois anos sem realizar eventos por conta da pandemia e nesta retomada a expectativa é receber cerca de 600 atletas, divididos nas quatro distâncias”, ressalta Gustavo Nogueira, diretor geral do evento.

Novidade na edição de 2021, a corrida noturna de 5 km vai encerrar o dia de competições com largada a partir das 19h em um percurso que passará pela Praia de Bombinhas, Morro do Cemitério e ruas de paralelepípedo. “Teremos duas opções de inscrição: uma com kit completo e outra apenas com número de peito e chip de cronometragem, exclusivamente para quem já se inscreveu nas outras distâncias e quiser participar da festa”, explica Gustavo Nogueira.

A programação oficial começa na sexta-feira (29/10) com a entrega de kits e expo das 10h às 21h na Pousada Boulevard Bombinhas. No sábado, as largadas acontecerão a partir das 8h na Praia de Bombinhas e os corredores terão até as 16h para cruzar a linha de chegada, já que a premiação terá início às 17h30.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Para encerrar oficialmente a Indomit Bombinhas, o restaurante Mestre das Águas vai promover um Luau na praia.

Todos os corredores receberão um kit composto por camiseta oficial da marca Solo, produzida com design funcional e acabamento de alta qualidade para proporcionar mais conforto e bem-estar aos corredores. O material contém também uma viseira, copo retrátil, brindes dos patrocinadores, além do chip de cronometragem e número de peito.

Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados entre os homens e mulheres de todas as provas, além da categoria mista do revezamento. Os três melhores nas faixas etárias das distâncias de 42 km, revezamento e 12 km, também serão premiados e todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts