Aprenda 6 tipos de pranchas para ter um abdômen trincado

Má alimentação e falta de exercícios físicos são a principal causa do excesso de peso. Algumas pessoas dão a desculpa que não tem tempo para se exercitar enquanto outras acreditam que, do mesmo jeito que os quilos a mais apareceram, irão desaparecer. Caso seu sonho seja um abdômen trincado e bem definido, mude sua forma de pensar o mais rápido possível.

Com o passar dos anos foram desenvolvidos novos exercícios e atividades, capazes de diminuir a taxa de gordura localizada no corpo de maneira eficiente. Para te ajudar com esse temido problema, o Webrun conversou com Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva Brasil. Ele ensinou cinco tipos de prancha que ajudam você a definir o abdômen, de forma rápida e eficaz. Veja abaixo quais são.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

6 tipos de pranchas para ter um abdômen trincado

1. Prancha isométrica clássica

É um dos mais importantes, todos deveriam fazer. Mantenha o corpo totalmente estendido paralelo ao solo, com cotovelos apoiados no chão e quadril elevado. Perna, quadril, coluna e cabeça totalmente alinhados.

Foto: Vix/Fotolia
2. Prancha isométrica estendida

A principal diferença entre esta e a isométrica clássica, é que ao invés dos cotovelos tocarem o chão, são as duas mãos que apoiam o corpo. Fazendo com que haja uma maior ativação do tríceps.

abdômen trincado
Foto: Reprodução/Instagram

+ Siga o Webrun no Instagram!

3. Prancha lateral com o cotovelo

Deitado de lado, mantenha o cotovelo do braço, que está embaixo, no chão e levante o quadril. Mantenha todo corpo alinhado para realizar o movimento.

Foto: Pinterest
4. Prancha lateral estrela

De lado, estenda o braço e mantenha o pé que toca o chão alinhados com o quadril e tronco. A perna e o braço que não estão em contato com o solo devem ser elevados.

Foto: Red Bull

+ Veja como se inscrever em uma corrida de rua aqui!

5. Prancha inversa 

Uma boa opção para variar o movimento. Apoie-se com as duas mãos e mantenha as costas voltadas para o chão, mantenha pernas, quadril, coluna e cabeça alinhadas. É exatamente o mesmo movimento da prancha, porém inverso.

abdômen trincado
Foto: Reprodução/Youtube
6. Prancha clássica tri-base

A posição inicial é a mesma da prancha clássica. A diferença é você irá contrair muito o abdômen e tirar um dos braços do chão e colocar nas costas. Com isso o equilíbrio ficará um pouco mais difícil. Varie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts