Prefeitura de São Paulo incentiva atividade física em casa durante quarentena

Prefeitura de São Paulo incentiva atividade física em casa durante quarentena
Parceria da Prefeitura com academia leva movimento e saúde durante período de isolamento social. / Foto: Divulgação

Há muitas armas que podem ser usadas no combate ao coronavírus. O isolamento social, medida necessária para evitar o avanço em grande escala da doença, acaba por limitar muitas ações do cotidiano. Entretanto, é possível fazer muita coisa dentro de casa. Mexer-se é uma delas.

Apesar da Covid-19, existe um velho inimigo que precisa ser combatido: o sedentarismo. E isso pode ser feito dentro do conforto da lar. Por isso, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias  de Esporte e Lazer e de Habitação, em parceria com a Academia Smart Fit e a Farah Service, tem como objetivo de proporcionar o bem-estar por meio da prática de atividade física.

Professores de educação física foram na última quarta-feira (22) até o Condomínio Sabesp II, em Heliópolis, zona sul, com um caminhão e, da área comum do residencial, mostraram exercícios que podem ser executados com facilidade de dentro do apartamento. Os moradores acompanharam a atividade da janela de casa.

A atividade física é uma importante parceira no combate à pandemia. Já é provada cientificamente a eficácia dos treinos em reforçar o sistema imunológico, tornando-o capacitado de reagir melhor a diversas doenças, inclusive o coronavírus.

Toda a ação seguirá os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos na ação respeitarão o distanciamento mínimo e as orientações de higiene.

Poder público já agitou também a subprefeitura de Cidade Ademar

Um primeiro teste da ação já foi realizado no começo de abril. O Residencial Espanha, em Pedreira, foi surpreendido com a presença de um carro de som e de uma equipe de educadores físicos dançando na rua entre os prédios dos condomínios.

Na ocasião, a parceria foi com o Instituto Cau Saad. Um certo estranhamento inicial tomou conta dos curiosos que vieram às janelas ver o que acontecia. Porém, não demorou muito para que os moradores entrassem no ritmo e começassem a se mexer de dentro dos apartamentos.

O vídeo da ação está disponível no canal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

+ O seu calendário de corridas para o segundo semestre está aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts