Primeira etapa do Circuito Eco Run 2011 acontece em Porto Alegre

Primeira etapa do Circuito Eco Run será dia 17 de abril  em Porto Alegre (foto: Fernando Gomes/ Vipcomm)
Primeira etapa do Circuito Eco Run será dia 17 de abril em Porto Alegre (foto: Fernando Gomes/ Vipcomm)

A primeira etapa da prova Eco Run de 2011 será no dia 17 de abril, em Porto Alegre, às 9h. O evento oferece percursos de cinco ou dez quilômetros e tem como objetivo incentivar a proteção ao meio ambiente e promover a sustentabilidade por meio do esporte.

O circuito é politicamente correto e possui arena e placas desenvolvidas com materiais recicláveis. Ao longo do percurso também serão instalados três painéis com dicas de sustentabilidade que podem ser aplicadas de maneira simples na rotina dos participantes. Todo lixo recolhido na prova será encaminhado para reciclagem.

A Eco Run também fez os cálculos de quanto gás carbônico será emitido em cada etapa do circuito e quantas árvores devem ser plantadas para compensar essa emissão. As mudas de árvores serão plantadas em uma área devidamente estudada.

Além disso, o circuito realiza uma doação de um real de cada inscrição para a WWF Brasil, ONG que tem objetivo de harmonizar a atividade humana com a conservação da natureza e o uso racional dos recursos naturais em benefício aos cidadãos.

Ao todo serão realizadas sete corridas no circuito de 2011. Além de Porto Alegre, o evento passa por Belo Horizonte (MG), no dia oito de maio, pelo Rio de Janeiro, no dia cinco de junho e em Maceió, no dia quatro de setembro. O evento será encerrado depois das etapas em São Paulo, no dia 30 de outubro e em Salvador, no dia seis de novembro.

Para efetuar sua inscrição basta acessar o site oficial do evento www.ecorun.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts