• Ultra Maratona - Primeira parte da Volta à Ilha é disputada sob forte chuva

Primeira parte da Volta à Ilha é disputada sob forte chuva

A chuva foi uma constante na prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A chuva foi uma constante na prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Logo após a largada da Volta à Ilha na madrugada deste sábado, em Florianópolis, os corredores tiveram que encarar uma forte chuva durante a primeira metade dos 150 quilômetros da disputa. Trechos alagados, alta umidade e visibilidade prejudicada foram alguns dos problemas que eles encontraram.

Florianópolis – Daniel Serafim, da equipe do Exército, correu sob chuva na Rodovia SC 401 até a Casa Design e relata que o peso do tênis nestas condições prejudica o desempenho. “Tem muita água na pista com nível até a canela em alguns trechos, o que deixa o tênis pesado. Os atletas de elite, principalmente, vão sofrer bastante”.

Já Luiz Carlos Santomoro enfrentou um trecho curto até a Praia de Jurerê Internacional, mas conta que foi bastante sofrido. “Tinha muita água, com algumas corredeiras no meio, mas o que vale é a festa”, explica ainda ofegante. Ele compete pela equipe “Lost em Floripa” e chega à terceira participação.

Se Luiz Carlos enfrentou um trecho fácil, esse não foi o caso de Lara Tavageau, que correu num percurso de praia, passando por pedras até chegar ao Forte de São José. “As pedras estão lisas por causa da chuva, o que me fez cair duas vezes. Caí a primeira, levantei e caí logo em seguida”, lamenta a corredora que tinha pequenas escoriações na perna. “O meu tempo não foi tão bom quanto eu esperava, mas tudo bem, o visual da praia compensou”, completa a representante da equipe Fonte Runners.

Depois de inundar a Ilha da Magia no começo da manhã, São Pedro resolveu ajudar os corredores e fechou as torneiras celestiais, para comemoração de Aulo Francisco de Souza após chegar à Praia Brava sob um leve mormaço. “Este trecho foi difícil, tinha muitas subidas, mas pelo menos a chuva melhorou”. Ele representa a Equipe Ericsson “Drink” Team.

Neste momento a chuva cessou de vez, o sol ameaça abrir e grande parte dos corredores já completou 12 dos 23 trechos da competição, que prossegue até as 20h15, com a chegada de todas as equipes na Avenida Beira Mar Norte. O Webrun continua a acompanhar os desafios da 14ª edição do Revezamento Volta à Ilha.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade