• Provas - Organizadores das principais corridas do país se reúnem para debater o mercado

Organizadores das principais corridas do país se reúnem para debater o mercado

O dia 14 de agosto de 2019 foi um dia histórico para o mercado de eventos esportivos, o Museu do Futebol, em São Paulo, recebeu a primeira edição do T.A. Summit, um formato de evento inédito que reuniu mais de 170 organizadores das principais corridas do país, entre corridas de rua, trail, triathlon, natação e ciclismo de diferentes estados do país.

+ Confira o calendário completo de provas pelo Brasil!

O evento produzido e realizado pelo Ticket Agora, maior plataforma de venda de inscrições de eventos participativos do Brasil , contou com uma seleção de palestras e painéis que trouxeram dados, insights e cases de sucesso; além de proporcionar aos participantes a oportunidade de networking.

Organizadores das principais corridas do país se reúnem para debater o mercado - Foto: 360+ Content Maker

“Uma iniciativa como o T.A. Summit ajuda a profissionalizar e evoluir o mercado, temos certeza que os organizadores saíram inspirados a realizarem eventos melhores e a trazerem uma experiência cada vez mais completa para os participantes”, afirma Samir Ferrari, Gerente de Marketing do Ticket Agora e Diretor Geral do evento.

Daniel Krutman, CEO da Ticket Agora levou números e dados sobre o mercado de eventos, ressaltando a importância dos organizadores se unirem, e estarem em constante atualização para oferecerem novidades, provas mais atrativas e experiências mais completas dentro de um mercado que oferece cada vez mais opções.

Sobre as palestras 

“Fiquei surpreso com dados que foram apresentados, pois ilustram o mercado e trazem informações importantes para gente se situar e poder pensar em como atuar. É muito legal compartilhar as nossas experiências e também fazer essa troca de ouvir histórias diferentes para que a gente ganhe forças juntos e possa continuar contribuindo para a evolução do esporte, da corrida e de todos os eventos”, contou Paulo Carelli Diretor Geral da Iguana Sports, que também foi um dos palestrantes e compartilhou os erros e acertos da empresa que organiza hoje grandes provas do calendário nacional de corrida, como a SP City Marathon.

“É muito importante esse processo de integração do esporte. Nós temos muita coisa em comum e, ao mesmo tempo, diferentes. Conhecer a história, os erros e os acertos dos palestrantes, é um processo muito rico porque a gente consegue utilizar nos próximos e futuros eventos, minimizando e evitando alguns erros apresentados”, afirmou Caetano Altenfelder do Instituto Olga Koss, que realiza a Corrida e Caminhada pela Inclusão.

Na sequência, os participantes puderam conferir um painel com influenciadores, que contou com a presença de Gustavo Maia do Programa Fôlego, como moderador; as influencers Noelle Pessoa e Giulianna Pansera e o jornalista Murillo Nascimento do Gastando Tênis. Eles colocaram em debate o impacto do mundo digital no universo das corridas e ressaltaram o fato de desempenharem um papel de formadores de opinião quando o assunto são as provas das quais participam.

“É super importante essa discussão que o T.A. Summit propôs; os organizadores se conhecerem, discutirem esse universo da corrida é algo super pertinente para todos. Como influenciador, é um prazer participar disso, passar o nosso lado e mostrar para os organizadores o que nós podemos agrega às provas também”, ressaltou Gustavo Maia.

Organizadores das principais corridas do país se reúnem para debater o mercado - Foto: 360+ Content Maker

Depois do coffee break, seguindo a programação do evento, Gustavo Almeida, Diretor Vega Sports falou sobre cultura e performance e a importância das empresas de eventos esportivos utilizarem isso a seu favor. O último palestrante foi Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business que contou a história do Uphill, uma das principais corridas do país.

O encerramento do T.A. Summit teve o painel de debate sobre patrocínio para provas e teve participação de Anuar Tacach, diretor-geral da OOF – Out Of Office, empresa que organiza a Corporate Run; Fábio Oliveira, diretor comercial no L’Étape Brasil; Eduardo Oliveira, gerente de Sports Marketing na Mizuno e Camila Bahia, gerente de produto – Dream Factory, uma das organizadoras da Maratona do Rio.

“Um evento assim é algo muito estratégico para a sustentabilidade do mercado de corrida de rua. A gente precisa colocar esses caras juntos, porque precisamos de uma estratégia para que mais pessoas corram, para que mais pessoas tenham hábitos saudáveis, e se eles não sentarem juntos para desenvolver essa indústria, o mercado vai ficar limitado”, ressaltou Eduardo Oliveira.

Comentários

Tags:, , , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade