Professor Nelson Evêncio corre e aprova a Vila do Farol K42 Bombinhas

Apesar de não estar acostumado a provas rústicas  Nelson gostou da K42 (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Apesar de não estar acostumado a provas rústicas Nelson gostou da K42 (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Nelson Evêncio , colunista do Webrun e presidente da Associação dos Treinadores de Corrida (ATC) de São Paulo, disputou no último sábado (06/08) a terceira edição da Vila do Farol K42 Bombinhas, prova que passou por trilhas e praias da cidade catarinense. Inscrito no revezamento, ele correu o segundo trecho do percurso e aprovou o formato da competição.

“É uma prova difícil, com trilhas escorregadias, muita subida e quase nada de asfalto. Só teve um trecho de praia onde consegui desenvolver e correr bem”, lembra o treinador. “A quarta colocada dos 42 quilômetros encostou-se a mim e nos ajudamos até o final. Se eu estivesse sozinho talvez quisesse correr mais rápido e poderia quebrar”, completa.

Ainda segundo Nelson, apesar da dificuldade a corrida é muito boa e vale a pena entrar no calendário dos corredores que gostam de provas fora de estrada. “É sensacional. Ano que vem estarei aqui de novo e, apesar de não ser corredor de maratona, me animei a treinar para correr o solo”.

Ina Araujo Oestroem, quarta colocada geral, diz que a ajuda de Nelson foi essencial durante a prova. “Sofri com câimbras e ele me adotou da metade em diante e me levou até o final”, brinca. “Foi uma prova dura, pois passei seis meses fazendo fisioterapia por conta de uma lesão e essa foi a primeira competição”, completa a representante de Florianópolis. Ela comenta ainda que no primeiro morro levou um tombo e rolou por alguns metros, o que a desestabilizou psicologicamente.

Avaliação – Além de competir, Evêncio avaliou o formato e a estrutura do evento para informar aos associados da ATC se vale a pena indicar a K42 para seus alunos. “Acredito que a prova tem potencial para crescer da mesma forma que a Volta à Ilha. A organização é ótima, a cidade é acolhedora e os corredores podem trazer as famílias, pois o hotel oficial possui ótima infraestrutura”.

A cidade de Bombinhas fica no litoral de Santa Catarina, a 70 quilômetros da capital Florianópolis e tem sua renda baseada na pesca e no turismo. Durante a alta temporada as praias lotam e o comércio se aquece com a presença dos turistas, fato que não ocorre durante o inverno. “Resolvemos fazer a prova na baixa temporada até para ajudar a economia local”, relata Juan Carlos Asef, organizador da corrida.

A edição 2012 ainda não está com inscrições abertas, mas assim que forem disponibilizadas poderão ser feitas no site oficial, o www.bombinhasrunners.com.br. A Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon faz parte de um circuito mundial, que começou na Patagônia argentina. Para conhecer as outras etapas basta acessar www.patagoniaeventos.com.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts