
O Presidente da FPA José Antonio Martins Fernandes trabalha para melhores condições dos clubes e atletas da modalidade (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo lançou o Projeto Clube Cidadão que, na medida do possível, muito ajudará clubes e atletas.
O projeto tem uma parceria de peso: O Banco Nossa Caixa, que é o patrocinador oficial e será responsável pelo pagamento de R$ 120,00 por mês (cento e vinte reais) da Bolsa Atleta.
O projeto contou com o apoio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), através de seu presidente que está agindo como agente facilitador dos clubes filiados a FPA junto à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
Os clubes podem participar do projeto desde que apresentem as seguintes condições:
1) Estar localizado na Capital de São Paulo, região Metropolitana ou cidades do Interior;
2) Encaminhar ofício à FPA formalizando o interesse e propondo – modalidades esportivas, número de vagas, categorias disponíveis/faixa etária e dia e horário da seleção peneira.
Condições para o recebimento da Bolsa Atleta
Terá direito ao recebimento da Bolsa Atleta no valor de R$ 120,00 o atleta inscrito no programa que cumprir as seguintes exigências:
1) Estiver dentro dos critérios de seleção;
2) Manter uma freqüência igual ou superior a 75% dos treinamentos;
3) Ter no máximo três faltas não justificadas;
4) Apresentar as condições de saúde necessárias e aptidões físicas estabelecidas pelo clube.
Maiores informações na FPA pelo telefone (11) 3884-1211
Este texto foi escrito por: Webrun