Prova “Da Rua para a Pista” abre inscrições

A pista do Constâncio Vaz é reconhecida internacionalmente (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
A pista do Constâncio Vaz é reconhecida internacionalmente (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)

Uma novidade no calendário de provas deste ano é a Da Rua para a Pista, que será disputada entre os dias 16 e 18 de novembro na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera. As inscrições já estão abertas para quem quiser correr as baterias de 5.000m num local que geralmente sedia importantes eventos do atletismo nacional.

De acordo com a Yescom, organizadora do evento, o objetivo é revelar talentos para o esporte brasileiro e proporcionar aos atletas a experiência de correr numa pista oficial. A disputa se dará em forma de seletiva, na qual os corredores escolhem o horário que querem correr nos dois primeiros dias e os mais bem colocados fazem as finais no dia 18.

Todos os participantes receberão uma camiseta confeccionada em tecido tecnológico, além de medalhas, enquanto os vencedores levarão para casa troféus. Serão utilizados chips de cronometragem, da mesma forma como acontece nas provas de rua, e a organização vai divulgar os resultados por bateria, com classificação individual e por faixa etária.

As baterias do dia 16 serão disputadas entre 14h e 16h, as do dia 17 das 6h às 8h; das 8 às 10h; das 10h às 12h; das 13h às 15h; das 15h às 17h; das 17h às 19h; e das 19 às 21 horas. Já no dia 18, as finais estão previstas para acontecerem das 9h às 11h30.

Os participantes serão limitados em 2.000 e as inscrições podem ser feitas no site www.yescom.com.br, através do ícone “Da Rua para a Pista”. O valor do investimento é de R$ 30 e a data limite é 13 de novembro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts