Prova de 200m tem bons resultados no Troféu Brasil de Atletismo

Uma das provas mais importantes do Troféu Brasil de Atletismo, aconteceu neste domingo (11) em São Bernardo do Campo: os 200m rasos masculino e feminino. A corrida masculina largou primeiro e Aldemir Gomes da Silva Junior, do club CRGV conquistou o primeiro lugar. Ele finalizou a prova em 20seg15. “Estou muito contente, pois venho trabalhando para este resultado. Hoje é o começo de um novo ciclo para minha carreira”, afirmou.

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

A segunda colocação ficou com Bruno de Barros, do CT Piauí, que finalizou a prova em 20seg61. “A prova foi muito boa, mas não consegui desenvolver. Preciso de uma marca mais expressiva para ir ao Mundial”, contou. Para completar o pódio Derick Silva, do Clube Pinheiros, também com 20seg61. “Eu sabia que tinham corredores fortes, então fiz minha prova e conquistei meu recorde pessoal”, finaliza.

Feminino

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Na prova feminina a disputa foi acirrada. O tempo de Vitoria Rosa, da B3 Atletismo, foi de 22seg93 fazendo com que a atleta conquistasse a primeira posição. “Eu sempre procuro melhorar a marca. Meu treinador disse que eu estava preparada para esta prova e não duvidei disso”, conta. A segunda colocada foi Rosangela Santos, do Clube Pinheiros, com 22seg95. E completando o pódio, também Clube Pinheiros, Bruna Farias, com 23seg58. “Fiquei surpresa, porque esse foi meu segundo tiro de 200m do ano. Normalmente é preciso fazer algumas provas com esta distância para treinar. Não ganhei, mas este foi meu melhor tempo do ano”, conta.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts