Próximo desafio de Carlos Dias será a Antártica

Nesta prova os atletas tem que carregar seu proprio alimento (foto: Divulgação/ www.racintheplanet.com)
Nesta prova os atletas tem que carregar seu proprio alimento (foto: Divulgação/ www.racintheplanet.com)

Entre os dias quatro a oito de dezembro o ultramaratonista brasileiro Carlos Dias disputará a última etapa da 4 Deserts, a Copa do Mundo do Deserto, no gelo da Antártica. Ele chegará no próximo dia 21 em Ushuaia, na Argentina, onde embarcará num navio rumo à península Antártica.

Recém chegado da etapa do Deserto do Saara, ele parece não se importar com a diferença de temperatura que vai encontrar pela frente. “Foram 15 dias de diferença entre o deserto mais quente do planeta para o mais frio”, lembra Carlos. “Estou levando uma bota especial para gelo, óculos da que me protegerá da luz e a roupa com cinco camadas”, completa.

A competição terá ao todo 250 quilômetros de extensão pela neve e este será o primeiro ano que um brasileiro integrará o field de 26 competidores. “Sei que nós brasileiros não temos tradição em prova abaixo dos 60ºC, mas vou fazer o meu melhor para levar as cores verde e amarela na imensidão branca da Antártida”, orgulha-se o atleta que segue para sua terceira disputa do Circuito na temporada.

Diferente da prova no Saara, ocasião em que contou com a companhia de outro brasileiro, Rodrigo Cerqueira, desta vez ele será o único representante canarinho. “Quero ser os olhos, as pernas e o coração de cada brasileiro que ficar na torcida pelo meu sucesso na Antártica”, finaliza o competidor que tem o patrocínio da Crocs, Clic e Skilife.

A programação da prova será a seguinte: os competidores deixarão Ushuaia de navio no dia 24 de novembro, nos próximos dois dias cruzarão a Passagem de Drake, depois chegarão à Penísula Antártica para iniciar a competição. O navio fará pelo menos duas paradas por dia para que os atletas possam percorrer diversos checkpoints, como as Ilhas Shetland do Sul, a península propriamente dita, o Estreito de Gerlache e os canais Neumayer e Lemaire.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts