Pupilo de Valmir Nunes corre Bertioga-Maresias sozinho

Raphael pretende correr uma prova de 100 quilômetros em breve (foto: Divulgação)
Raphael pretende correr uma prova de 100 quilômetros em breve (foto: Divulgação)

Raphael Zani, de 23 anos, atleta treinado pelo ultramaratonista Valmir Nunes, disputará pela primeira vez a categoria solo da Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias, competição de 75 quilômetros que acontece no próximo dia 18. A prova passará por belos trechos do litoral norte de São Paulo, incluindo praias e regiões de mata atlântica.

O jovem competidor participou de sua primeira prova aos 14 anos apenas por diversão e cinco anos mais tarde começou a se dedicar completamente ao esporte, sob tutela de Valmir. Entre seus feitos, estão o primeiro lugar no campeonato universitário de corridas de rua em 2005 e o título do campeonato santista na categoria adulto este ano.

Na Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias de 2006 ele venceu junto com o trio masculino Um por Todos, Todos por Um, que completou a prova em 4h50min53seg e agora vai encarar pela primeira vez uma distância como essa. “O Valmir Nunes tem me motivado muito para participar desse tipo de prova e foi uma das principais razões para eu competir nessa categoria. A expectativa é superar as dificuldades, fazer um tempo menor que 6h30min e chegar entre os cinco primeiros colocados”, afirma confiante.

Com o intuito de se preparar para a competição, ele correu em média 30 a 40 quilômetros por dia em dois períodos e ressalta a importância do treinador. “Depois dessa prova, pretendo participar de alguma prova de 100 quilômetros. O Valmir é uma pessoa excepcional. Além dos treinos, me dá dicas de alimentação, de descanso correto e de como me comportar durante as provas”. A largada da prova será às 8h em frente ao Forte de Bertioga (ao lado da balsa), enquanto a chegada será na praia de Maresias.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts