Qual é o melhor tratamento para o trato íleo-tibial?

Nome: Beto
Idade: 50 anos
Dúvida: Sou triathleta amador e sinto dores no lado externo do joelho direito quando corro muito forte, ou quando passo dos seis ou sete quilômetros de corrida. O caso foi diagnosticado como inflamação do trato íleo-tibial. Gostaria de saber sobre os melhores tratamentos e tempo de recuperação.

Resposta: O tratamento é conservador à principio. Procure um especialista de joelho que ele vai te orientar e dizer qual o melhor método para que você tenha uma boa recuperação.O tempo depende de vários fatores como tempo da doença, peso, doenças, carga, impacto, tipo de pisada, calçado, massa muscular, condicionamento, etc. Bom tratamento! Neste período faça esportes sem impacto sobre os joelhos, assim a recuperação será mais rápida e eficaz!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo. Atual médica da seleção feminina de futebol

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts