Que tal alinhar os benefícios do pilates com a corrida?

A prática do pilates é ótima para uma vida saudável e rotina mais produtiva, além de auxiliar no combate de dores, prevenir doenças e trazer bem-estar. Os benefícios do pilates incluem a respiração e o acionamento do central da força, que pode combater a ansiedade o estresse.

Patrícia Bueno, fundadora e criadora do Studio de Pilates Patrícia Bueno, explica que a modalidade pode ser uma ótima aliada da corrida, já que melhora o controle da respiração através do trabalho de consciência com os músculos responsáveis. “Também ajuda a diminuir o risco de lesões devido ao fortalecimento de toda estrutura articular e controle do movimento”, diz.

Os benefícios do pilates para a saúde

Segundo Patrícia todos os exercícios do pilates são eficazes, pois um bom alinhamento dos pés à cabeça irá repercutir em uma melhor performance com diminuição de gasto energético. “Exercícios que mobilizam e fortalecem os ombros, mesmo não sendo utilizados na corrida, irão beneficiar a postura e minimizar dores na cervical, tórax e ombros, assim como fortalecimento da coluna, braços e abdômen”.

O corredor deve praticar entre duas a quatro vezes por semana para que mantenha o fortalecimento, flexibilidade e consciência do controle do movimento.

+ Escolha sua próxima corrida!

Que tal alinhar os benefícios do pilates com a corrida?
Foto: Satyrenko/Fotolia

Resultados

O tempo para visualizar resultados é muito individual, mas segundo a especialista, quando há boa orientação, é possível sentir mudanças desde a primeira aula, já que o pilates muda o conceito da respiração e movimento para que o corpo se torne funcional em todas as atividades do dia a dia. “Quando o praticante entende o conceito, ele muda a forma de se movimentar não somente durante a aula, mas no dia a dia, principalmente na corrida”.

+ Veja como participar de uma corrida virtual sem sair de casa!

Integração corpo, mente e espírito

O pilates faz com que os benefícios avancem além da melhora física, beneficiando a oxigenação de todos os tecidos, incluindo cérebro e órgãos.  “A prática melhora capacidade intelectual, emocional, psicológica e como na corrida, libera endorfina e serotonina, o que favorece na prevenção e melhora de sintomas de depressão”, finaliza.

Por isso, o Pilates integra corpo, mente e espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts