Queniana é campeã da Maratona de São Paulo

Pódio feminino (foto: Donata Lustosa/ WebRun)
Pódio feminino (foto: Donata Lustosa/ WebRun)

Antes da largada masculina para a Maratona de São Paulo as atenções estavam voltadas para as mulheres. Isto porque a elite feminina largou antes e vencedora da prova foi uma queniana. Confira.

Hoje as mulheres de elite, que disputaram a 10ª edição da Maratona de São Paulo, largaram antes que os homens. A disputa começou às 08h15 em frente ao Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo . E o grupo feminino seguiu pelas ruas da capital paulista para totalizarem um percurso de 42,195km.

Na briga pelo primeiro lugar estavam feras do esporte nacional como Maria do Carmo Arruda, campeã da prova do ano passado, Maria Zeferina Baldaia, vencedora da Meia-Maratona da Corpore desse ano, entre outras atletas.

Mas a grande campeã da Maratona de 2004 foi a queniana Margareth Kaire. Ela completou a prova com 02:40:10 e para a fundista o mais difícil da competição foi o calor. “Eu queria fazer a prova em 02:36: só que o calor me atrapalhou um pouco. Principalmente porque durante o percurso havia alguns túneis extremamente quentes”, conta a queniana.

O segundo lugar ficou para Marizete Moreira dos Santos,02:42:54, que além de ganhar o prêmio levou um carro zero por ser a primeira brasileira a completar a prova. “Não achei a prova difícil e foi bom ganhar um carro, só que eu vou vender”, conta a atleta.

Já o terceiro lugar ficou com Marlene Teixeira dos Santos, que já tem índice olímpico. “ A única dificuldade que tive foi com o calor e com o sol forte”, revela a atleta que estava treinando nos Estados Unidos. Ela cruzou a linha de chegada com 02:45:31

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts