Queniano Joseph Maregu vence Meia de Paris

No último domingo (11) aconteceu a 15ª edição da Meia Maratona de Paris, prova que teve como palco o Château de Vincennes. A vitória entre os homens ficou com o queniano Joseph Maregu, que marcou 1h00min22, o melhor tempo da modalidade em solo francês.

A esplanada do Château de Vincennes foi tomada pelos corredores às 10h (hora local), na Avenida Daumesnil, local em que Michèle Blumenthal, prefeita do 12º distrito de Paris e Joël Lainé, diretor da prova, deram o tiro de largada. Ao todo 19 mil corredores, dos 23 mil inscritos, participaram do evento, que contou com clima bom.

No início um pelotão formado por Mubarak Shami, do Katar e pelos quenianos Joseph Maregu e Denis N’Diso aceleraram forte até o quilômetro três, até que Shami não conseguiu mais acompanhá-los. Na marca dos oito quilômetros Maregu resolveu atacar seu compatriota e como não houve uma resistência muito acirrada, venceu a competição.

Em segundo lugar chegou o queniano Shadrack Kiplagat, com 1h00min35, seguido pelo etíope Raji Assefa, com 1h00min43. O melhor francês na prova foi Brahim Lahlafi, que chegou em sexto com 1h01min.

Entre as mulheres, a também queniana Caroline Kwambai, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 1h10min26, seguida pela etíope Ayelech Worku, com 1h11min02 e pela francesa Fatiha Klilech Fauvel, com 1h11min20. Essa competição serviu como preparação para a Maratona de Paris, que acontece no dia 15 de abril no Champs-Elysées.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts