Radcliffe anuncia primeira prova da temporada 2003

A inglesa Paulo Radcliffe, atual detentora da melhor marca mundial da maratona (2:17:18), título conquistado esse ano na Maratona de Chicago, anunciou a primeira competição que disputará na temporada 2003. Trata-se da Great North Cross Country, a mais importante prova da modalidade da Inglaterra, que acontecerá no dia 04 de janeiro.

Radcliffe, 28, já venceu por três vezes essa competição. Depois de disputar a prova em Newcastle, a inglesa irá para a cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, onde planeja treinar até março.

A atleta ainda está decidindo se defenderá seu título de campeã da Maratona de Londres, disputada no último mês de abril. Nesta prova, ocasião, em que estreava na maratona (42.195m), a atleta cravou o tempo de 2:18:56 na época segunda marca mais rápida da história para a distância – além, de estabelecer o “debut” mais rápido da modalidade em todos os tempos.

“Definitivamente sou novata em maratonas”, diz Radcliffe, podendo ser deduzido que a atleta ainda pretende conquistar muitos outros desafios na tradicional distancia da maratona.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts