Radcliffe encara Maratona de NY após dois anos longe da modalidade

Inglesa participa novamente de NY (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Inglesa participa novamente de NY (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A maratonista inglesa Paula Radcliffe irá participar da maratona de Nova York no próximo dia quatro de novembro nos Estados Unidos. Após um pouco mais de dois anos afastada da modalidade por causa de lesão e gravidez, a inglesa encara os 42 quilômetros depois de oito meses do nascimento de sua filha.

A última maratona que Radcliffe participou foi em 2005 no Mundial de Helsinque na Finlândia, onde conquistou o campeonato. Além disso, a inglesa bateu o recorde da modalidade no ano de 2003 com 2h15min25.

Ela poderia ter escolhido um caminho mais fácil para retornar à maratona, mas essa decisão é típica da Paula. Ela escolheu voltar numa prova com o field feminino mais competitivo que já teve. Não poderíamos esperar menos dela”, revela a diretora da Maratona de Nova York, Mary Wittenberg.

A inglesa já venceu a Maratona de Nova York em 2004, dez semanas depois da Maratona Olímpica de Atenas. Para ela, a prova norte-americana é especial e ela está ansiosa para a estréia.

Junto com Radcliffe participarão da Maratona de Nova York a bicampeão da prova Jelena Propokcuka, da Lçetônia; a bicampeão da Maratona de Berlim, Gete Wami e a campeã mundial da modalidade, a queniana Catherine Ndereba, além da vencedora de Boston Lidiya Grigoryeva.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts