Radcliffe prepara-se para o desafio da Maratona

A inglesa Paula Radcliffe anunciou que defenderá seu título mundial nos dias 23 e 24 de março no Campeonato Mundial de Cross-Country que será realizado em Dublin, Irlanda.

Radcliffe havia sido selecionada para o Mundial após ganhar o título em Ostend em março 2001. A atleta participará da competição visando seu principal desafio na temporada, a Maratona de Londres, distância na qual debutará.

Para esse desafio, Radcliffe, que atualmente está treinando na cidade de Albuquerque, Novo México, anunciou que sua preparação está sendo feita pelo técnico alemão Volker Wagner.

“Meu treinamento está indo realmente bem. Eu estou mais forte por causa da minha preparação para a maratona (Londres) e meu trabalho de velocidade está indo bem também.”

Wagner já orientou Joyce Chepchumba quando em sua vitória (2:23:22) na Maratona de Londres em 1997. Outra queniana treinada por Volker Wagner foi Tegla Loroupe em sua vitória na Maratona de Londres em 2000.

O último grande feito de uma atleta orientada por Wagner, aconteceu no último domingo (03) quando a etíope Birhane Adere estabeceu o novo recorde mundial para os 3.000m Indoor ( 8:29.15) e tornou-se a primeira mulher da história a correr essa prova sub 8:30.00.

Apesar da distância ser desconhecida para a atleta seu treinador está confiante e certo que suas adversárias a respeitarão:

“Eu penso que presença de Paula fará a corrida super-rápida”, prevê Wagner.

A prova contará com a presença de sua arqui-rival nas pistas, a etíope Derartu Tulu, que venceu Radcliffe na disputa olímpica dos 10000m em Sydney ena final dos 10000m no Campeonato Mundial de Atletismo em Edmonton quando a ultrapassou no último quilometro da prova.

O técnico alemão no entanto sabe que Paula Radcliffe impõe respeito a suas adversárias:

“Todas minhas atletas a respeitam”, afima Wagner, que emenda uma previsão:

“Eu penso que Londres verá algo muito, muito especial este ano.”

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts