Radcliffe retorna às competições no fim do mês

Radcliffe finalmente retornará às competições (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Radcliffe finalmente retornará às competições (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

30 de setembro. Esta é a data de retorno às competições da maratonista britânica Paula Radcliffe, após uma interrupção de 21 meses devido ao nascimento de sua filha Isla e por conta de uma lesão nas costas. Aos 33 anos, ela competirá a Great North Run, tradicional meia maratona da cidade inglesa de Newcastle.

“Estou pronta para voltar e competir bem. Amo a Great North Run e tenho ótimas lembranças de lá, pois sempre tive muito apoio”, comentou às agências internacionais a recordista mundial dos 42,195 metros. Ela disse ainda que sabe que terá dificuldades, mas espera voltar a se divertir enquanto corre.

Ela venceu a prova em 2000 e 2003, possui o recorde do circuito (que saí de Newcastle e chega em South Shields) com o tempo de 1h05min40 e usará a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “Eu percebi o quanto eu ainda desejo continuar a correr por um longo tempo”, ressaltou a atleta que diz ter escolhido uma meia pelo fato de querer “uma corrida rápida e de qualidade e também para tirar as teias de aranha”.

Ela não terá vida fácil, pois enfrentará diversas corredoras de alto nível, incluindo sua compatriota Jo Pavey, que completou os 10 mil metros do Mundial na quarta colocação. O evento será transmitido pela imprensa britânica, através BBC de Londres em seu canal um e com flashes no canal dois.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts