Radcliffe se prepara para a poluição de Pequim

A poluição será um grande problema para a maratonista (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
A poluição será um grande problema para a maratonista (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A maratonista britânica e recordista mundial da modalidade Paula Radcliffe não foi convocada para o Mundial de Osaka devido à uma lesão nas costas, mas está se preparando para competir na Olimpíada de Pequim 2008. Junto com seu marido e técnico Gary Lough ela tentará uma forma de se adaptar à forte poluição que assola a China.

“Estamos consultando fisiologistas e pessoas que tenham trabalhado com os militares. Sabemos do problema, mas isso não afetou a decisão dela de competir a maratona”, comentou Lough às agências internacionais. A atleta de 33 anos sofre de asma e terá que adaptar seus remédios durante a estada no país oriental.

“Devemos respeitar as condições, sejam elas de calor, frio ou poluição, mas nunca devemos temê-las. O que podemos fazer é minimizar os efeitos e essa a linha que vamos seguir”, completa o treinador.

Radcliffe, que deu à luz a menina Isla em Janeiro, ainda não estipulou uma data para retornar às competições, mas seu marido diz que o treinamento tem sido muito bom.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts