Ranking Caixa deste ano conta com 23 provas

Marily faturou o ranking ano passado (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Marily faturou o ranking ano passado (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

Os corredores brasileiros poderão este ano somar pontos para o Ranking Caixa/ CBAt em 23 eventos, nove a mais do que no ano passado. A capital paulista será palco da primeira disputa, no dia 9/03 com a Meia Maratona de São Paulo e da última, no dia 31 de dezembro com a Corrida de São Silvestre.

Em 2007 João Ferreira Lima, o João da Bota e Marily dos Santos foram os campeões do ranking e este ano certamente vão brigar mais uma vez pela ponta. Além da premiação em cada prova, os três melhores colocados ao final da temporada receberão bonificações extras de R$ 10 mil (campeão/ campeã) e cinco mil reais (vice-campeão/ vice-campeã).

O destaque fica por conta da inclusão do Campeonato Mundial de Meia Maratona da Iaaf, que será realizada no Rio de Janeiro, em 12 de outubro. Todas as provas do calendário devem cumprir regulamentos internacionais, sob supervisão de um delegado da Confederação Brasileira de Atletismo, com medição de um técnico da AIMS (Associação Internacional de Maratonas) e os organizadores devem providenciar material para coleta de teste antidoping.

Os 20 primeiros classificados somarão pontos em cada competição e, ao final das etapas, o corredor deverá ter participado de pelo menos 10 provas, sendo quatro do Circuito Caixa. Atletas estrangeiros podem participar dos eventos, mas não acumulam pontuação. A lista completa de provas válidas pode ser encontrada no site www.cbat.org.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts