Que tal uma vitamina para refrescar e ganhar mais energia? Confira 5 receitas

Além de ser uma bebida deliciosa, a vitamina é uma ótima opção pré-treino, principalmente para quem busca desempenho e precisa de energia de sobra na hora de correr.

Existem milhões de combinações que podem ser feitas, basta escolher os ingredientes certos e consumir a bebida cerca de uma hora antes da corida, para ficar saciado sem sentir aquela sensação de estar pesado.

Para quem não tem muito tempo de se dedicar à alimentação saudável, também não há desculpa, pois para preparar é muito simples e rápido, basta ter criatividade para criar receitas e um liquidificador por perto.

Você pode misturar, frutas, água de coco, iogurte, sementes como linhaça e chia e até mesmo folhas O Webrun separou cinco receitas refrescantes e energizantes que podem te inspirar a incluir a vitamina na sua dieta.

+ Veja como participar de uma corrida virtual aqui!

Que tal uma vitamina ganhar mais energia? Confira 5 receitas

1. Vitamina de melão
Além de ser uma bebida deliciosa, a vitamina é uma ótima opção pré-treino, principalmente para quem busca desempenho e energia na hora de correr
Foto: Fotolia

Além de energética, essa receita é muito refrescante e ideal para esses dias quentes de verão. Você vai precisar de meio melão pequeno sem sementes, 250 ml de iogurte desnatado (ou leite desnatado), suco de três limões e gelo. Bata tudo no liquidificador e acrescente chia.

2. Vitamina de banana com whey protein
Que tal uma vitamina para refrescar e ganhar mais energia? Confira 5 receitas
Foto: Fotoli

A banana é uma rica fonte de potássio e cálcio, ótimos elementos para ajudar a prevenir lesões, aliada a toda energia do whey protein, ela rende uma vitamina muito saborosa. Misture dois copos de leite desnatado, com três bananas congeladas e uma colher de sopa de whey sabor baunilha. Leve tudo ao liquidificador e beba em seguida.

3. Vitamina de beterraba com goji berry
Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

O goji berry tem propriedades altamente antioxidantes. Batido com de beterraba crua, uma xícara de morangos e 150 ml de água de coco, você ficará saciado por mais tempo e terá energia de sobra no treino.

4. Vitamina de morango com chia
Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

Bata 7 unidades de morango, uma folha de couve, uma banana e 150 ml de leite desnatado. Você pode acrescentar um pouco de açaí e chia, a gosto. A couve é rica em fibras, ômega 3, vitaminas e ferro

5. Vitamina de mamão com linhaça
Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

A linhaça possui inúmeros benefícios e ajuda até a reduzir o colesterol. Você pode fazer uma vitamina batendo 150 ml de água de coco, meia maçã, metade de um mamão papaya, três folhas de hortelã e uma colher de sopa de linhaça. Se deixar gelar um pouco, a bebida fica muito mais saborosa.

+ Seu calendário completo de corridas está aqui!  Não perca!

Algumas receitas podem ser bem calóricas, se você segue alguma dieta específica, não se esqueça de consultar seu nutricionista antes de incluir a vitamina no seu cardápio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts