Recorde 5km: Joshua Cheptegei estabelece nova marca de 12min51s

Recorde 5km: Joshua Cheptegei estabelece nova marca de 12min51s
Segundos antes de cruzar a linha de chegada e garantir o recorde dos 5km/ Foto: Reprodução Instagram @monacorun

No último domingo (16), o corredor ugandês Joshua Cheptegei estabeleceu, em Mônaco, um novo recorde mundial. Ele correu  os 5km  da MonacoRun em 12min51s, ou seja, menos 27 segundos que a marca anterior, do queniano Rhonex Kipruto, obtido em janeiro desse ano em Valência (13min18s).

Joshua Cheptegei impôs um ritmo forte desde início da prova, sem precisar de lebres, ele manteve um ritmo forte completou o primeiro quilômetro em 2min31s e manteve a consistência nos quilômetros seguintes fechando em 2min35s o km 2, 2min36s o km 3, 2min35s o km 4 até completar os mil metros finais em 2min32s. Um pace médio impressionante de 2’34’/km.

Atrás de Joshua, o francês Jimmy Gressier, segundo colocado, alcançou o melhor registo europeu na distância: 13min18s. Ou seja, o tempo do recorde anterior nos 5 km. Na terceira posição ficou o britânico Nick Goolab, com 13min02s.

+ Seu próximo desafio na corrida de rua está aqui!

Recorde 5km: Joshua Cheptegei estabelece nova marca de 12min51s
Foto: Reprodução Instagram @monacorun

Cheptegei participou em da Olimpíadas Rio2016 competindo nos 5 mil e 10 mil metros, mas não conquistou nenhuma medalha. Em outubro do ano passado, no entanto, ele foi campeão mundial ao conquistar a medalha de ouro nos 10 mil metros masculinos do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, realizado no Catar.

Em sua conta no Instagram, o ugandês comemorou. “Que estreia de temporada, com um incrível recorde mundial de 5 km, às 12:51. Obrigado @monacorun por me receber”.

Confira como foi a prova que estabeleceu o novo recorde dos 5km:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts