Recordista americana em maratona está com câncer de pele

Deena Kastor durante vitória na Maratona de Londres 2006 (foto: Divulgação onEdition)
Deena Kastor durante vitória na Maratona de Londres 2006 (foto: Divulgação onEdition)

A maratonista americana Deena Kastor divulgou em seu site nesta semana que está com câncer de pele. Aos 34 anos, a dona do recorde americano em maratona, 2h19min36, conquistado em Londres no ano passado, afirma que foram identificados em seu corpo 25 pontos com carcinoma da célula basal e melanoma, este último um dos mais graves tipos de câncer.

De acordo com atleta, além dos pontos externos a doença se espalhou internamente. “Agora eu vou tentar me distrair treinando para a próxima temporada. Enquanto isso, eu vou esperar o resultado da biopsia confirmando que todo câncer foi removido”, escreve em seu site. Esta não é a primeira vez que Deena enfrenta os dermatologistas e oncologistas. Há seis anos ela passou por um problema semelhante com sua pele.

Deena afirmou que divulgou esse seu problema para os corredores prestarem atenção e tomarem cuidado com o sol durante os treinamentos. Segundo a atleta, ela sempre saiu de casa com protetor solar, além de correr de boné. “Se você é corredor ou amante de esporte outdoor vá ao dermatologista pelo menos uma vez por ano”, aconselha. “Você cuida do seu coração correndo, mas a pele é o seu maior órgão. Tome cuidado”, lembra.

A próxima competição de Deena Kastor será o USATF Nationals em Indianápolis, EUA, entre os dias 20 e 24 de junho.

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts