• Atletismo - Recuperado de lesão, Powell vence Bolt na Suécia

Recuperado de lesão, Powell vence Bolt na Suécia

Os velocistas jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell, respectivamente recordista e ex-recordista mundial dos 100m rasos, se enfrentaram na noite da última terça-feira (22) em Estocolmo, na Suécia, prova vencida por Powell. Plenamente recuperado de uma lesão, ele conseguiu superar seu compatriota por um centésimo de segundo.

A disputa aconteceu durante o Super Grand Prix, que integra o Tour Mundial de Atletismo da Iaaf. Powell saiu mais rápido dos bloquetes, mas teve que segurar Bolt em seu encalço nos metros finais para conseguir a vitória com o tempo de 9seg88, contra 9seg89 do compatriota. A terceira colocação ficou com o atleta da Noruega Jaysuma Saidy Ndure, com 10seg06, que chegou à frente de Richard Thompson (Trinidad e Tobago) no photo finisher.

Essa prova foi uma espécie de revanche de Powell, que ficou atrás de Bolt nas seletivas olímpicas da Jamaica mês passado. “Fiquei muito feliz com a disputa, meu objetivo era mesmo a vitória. Larguei rápido e a velocidade me acompanhou até o final, estou bem confiante para a Olimpíada”, ressalta o atleta de 25 anos.

Histórico – O jovem Bolt, de 22 anos, quebrou o recorde mundial dos 100m em maio passado, ao estabelecer 9seg72, tirando de Powell os 9seg74 do recorde anterior. A dupla ainda tem mais um desafio antes de Pequim, na próxima sexta e sábado (25 e 26) na disputa do Super Grand Prix de Londres, Grã Bretanha. O americano Tyson Gay também estará presente e promete estragar a festa jamaicana.

Na mesma competição, os brasileiros José Carlos Moreira e Vicente Lenílson disputaram a terceira bateria e terminaram na primeira e quinta colocação respectivamente. Moreira marcou o tempo de 10seg29, enquanto Lenílson obteve 10seg45.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade