Rede Atletismo e BM&F dominam Troféu Brasil

Após seis anos de domínio pleno da BM&F no Troféu Brasil de Atletismo, competição que aconteceu esse ano em São Paulo entre os dias 25 e 29 de junho, o que se viu dessa vez foi uma acirrada disputa entre a equipe amarela e a novata Rede Atletismo. A pista de atletismo do complexo Constâncio Vaz Guimarães teve várias provas com vitórias apertadas de ambas as equipes.

A Rede Atletismo, equipe de Bragança Paulista, marcou pontos, por exemplo, com o velocista Vicente Lenílson nos 100m rasos, enquanto a BM&F contou com a ajuda de Marílson Gomes nos cinco e 10 mil metros. Criada em 1945, a competição sempre teve disputas de clubes e o primeiro a levantar a taça dourada foi o São Paulo Futebol Clube.

A BM&F esse ano se fundiu com a Bovespa e dessa vez ficou com o primeiro lugar na categoria geral, ao somar 781,5 pontos, mas ficou com o vice na categoria masculina, ao marcar 283 pontos, contra 325 da campeã Rede Atletismo. Já entre as mulheres, a equipe de São Caetano bateu a novata de lavada, com 495,5 contra 197,5 pontos.

Avaliação – “Foi muito bom ver uma disputa forte pelo título em nossa principal competição por equipes”, comemora Roberto Gesta de Melo, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Certamente isto animará os responsáveis por outros clubes, que também buscarão as primeiras posições nos próximos anos”, completa.

O Troféu desse ano marcou a volta do Esporte Clube Pinheiros à zona de pontuação. O antigo campeão do torneio tem importantes atletas representando a agremiação paulista e ficou com o quinto lugar geral ao somar 101 pontos. O Ulbra Suzano, que conta com Fabiano Peçanha, vencedor dos 800m, obteve a terceira colocação, com 187 pontos, à frente do Santa Mônica (RJ) com 122 pontos.

Ao todo foram 738 atletas participantes, de 104 clubes, representando 17 Estados e o Distrito Federal, além de 12 competidores estrangeiros convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo. Desse total, 29 clubes estiveram no pódio, sendo que 14 tiveram representantes campeões.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts