Refeição pré treino para vegetarianos: o que comer?

Apesar de muitos acreditarem que ser vegetariano e praticar esporte, buscando um aumento na qualidade muscular, seja uma tarefa quase impossível, com os avanços de pesquisas e técnicas nutricionais, já ficou comprovado que essa afirmação não passa de um mito.

Diversos atletas de altíssimo rendimento são vegetarianos, como a tenista Serena Williams e o medalhista olímpico Carl Lewis. Dizer não a carne, não significa uma queda na produtividade esportiva.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas opções vegetarianas de refeições para comer antes de treinar!

Desafie seus limites na Gear Up! Bike Challenge

Foto: Janet Beasley/CC BY-SA 2.0 Foto: Janet Beasley/CC BY-SA 2.0

Uma boa refeição pré treino, conta com uma quantidade correta de proteínas, por isso opte por algumas soluções fáceis como fonte desse nutriente:

– 150 g de grão-de-bico – 28,5 g de proteína
– 150 g de quinoa – 21 g de proteína
– 300 g de milho – 27 g de proteína
– 400 g de feijão-fradinho – 32 g de proteína
– 600 g de ervilha – 30 g de proteína

Foto: Maize/CC BY 2.0 Foto: Maize/CC BY 2.0

Quem ainda consome ovos, como ovolactovegetarianos, podem consumir muitas claras antes e depois do exercícios, pois além de ser rica em proteínas elas também são ótimas fonte de aminoácidos essenciais.

Entre todos os grãos que você pode usar, a aveia é ao mais rico em proteínas. Além disso, também é extremamente rica em carboidratos de médio índice glicêmico, gorduras insaturadas e fibras, que podem ajudar no consumo diário das mesmas.

É interessante fazer torradas integrais com geleia sem açúcar e chia. Você também pode criar uma bela salada de frutas com mel, granola e linhaça.

Biscoitos de arroz com mel e canela, também são uma ótima opção ou até mesmo frutas como banana, em um mix de cereais de aveia, quinoa em flocos e amaranto. A combinação é capaz de fornecer toda a energia que você precisa durante o exercício.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts