• Alimentação - Novas resoluções e receitas para o Natal. Já pensou no que você você fará diferente em 2018?

Novas resoluções e receitas para o Natal. Já pensou no que você você fará diferente em 2018?

A chefe Mariana Pelozio traz questionamentos e uma receita deliciosa para inovar na vida e na mesa

Então é Natal… E o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…

Dez em cada dez lugares toca o raio dessa música! Essa e outras tão ou mais irritantes.

Fato é, que todas anunciam a mesma coisa: os mercados estão cheios de panetone, o ano acabou e em alguns dias você estará com seus familiares e amigos – porque você quis ou não – e, se você for uma pessoa um pouquinho mais disciplinada do que a média, terá que responder uma série de porquês!?

Porque você come o que você come, porque você faz o que você faz, porque você corre, porque você nada, porque você pedala, porque você – insira aqui qualquer modalidade esportiva ou atividade que você pratica.

Irá escutar, pacientemente, aquele tio dizer que “no ano que vem, vai tomar vergonha na cara e cuidar da saúde e que você pode esperar que ele vai te acompanhar na São Silvestre no final do próximo ano”. Esse discurso pode acompanhar ou não goles e goles de cerveja, churrasco e pavê que, aliás, serão os últimos. Porque no ano que vem, o tio começa a dieta! Claro!

Hora de recomeçar e colocar os planos que estavam na gaveta para jogo Foto: M.Studio/Fotolia

Hora de recomeçar e colocar os planos que estavam na gaveta para jogo Foto: M.Studio/Fotolia

Tudo isso e o show do Roberto Carlos, são coisas em que você pode apostar!

E parece que, já prevendo tudo isso, os últimos dias foram de muitos questionamentos sobre motivos e cansaços. Por que eu faço o que eu faço? Por que eu me canso, por que eu me dedico, por que eu estou disposta a fazer ainda mais?

Finalizando 2017 e repleta de planos para 2018, tive que responder com convicção não para os outros, mas para mim mesma, que minhas escolhas valem a pena. E quais escolhas?

Inscreva-se aqui para o Circuito Night Run – Etapa Fortaleza

Se o seu cansaço não tem feito sentido, se você dorme se questionando se vale a pena ou não fazer o que você está fazendo, o final do ano e o início de outro é um ótimo momento para rever esse tipo de coisa.

Não dá para passar a vida como o tio da ceia de natal, que todo ano promete emagrecer para controlar o colesterol enquanto dá uma bela dentada na gordura da picanha.

Quais são suas metas para 2018 e quais são as coisas das qual você precisa se livrar?

Pelo o que vale a pena se dedicar até cansar no próximo ano?

E para a sua ceia de Natal, que tal sair da mesmice e fazer um prato sem Peru?

Pescada amarela com molho de jabuticaba e limão siciliano

O delicioso prato de natal sugerido por Mariana Foto: Arquivo pessoal

O delicioso prato de natal sugerido por Mariana Foto: Arquivo pessoal


Ingredientes
– 500 gramas de jabuticaba;
– 2 xícaras de água;
– suco e raspas de 1 limão siciliano;
– sal a gosto;
– 1 dente de alho;
– tomilho;
2 colheres de melado de cana ou açúcar mascavo.

Modo de preparo
Coloque as jabuticabas lavadas para cozinhar com água. Depois que começar a ferver, conte 5 minutos. Bata no liquidificador e peneire. Em outra panela, refogue o alho com os ramos de tomilho. Junte o caldo da jabuticaba e coloque uma pitada de sal. Acrescente o melado de cana e deixe reduzir. Desligue a panela e junte as raspas de limão siciliano. Tempere a pescada com suco do limão e sal, grelhe e sirva com o molho que pode ser consumido quente ou frio.

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Mariana Pelozio
Me descobri cozinheira aos 9 anos, depois de encontrar um livro de receitas da minha avó. Fiz logo um suflê de espinafre. Nesse dia entendi que cozinhar era o que eu mais gostava de fazer. Porém a vida tem suas surpresas, e quando percebi já estava formada em Administração e Marketing, enlouquecendo com e-mails e reuniões de salto alto. Mas sonho é sonho, encorajada pelo meu marido, larguei tudo e me joguei feliz entre panelas e temperos. Me formei pelo Senac no curso Cozinheiro Chef Internacional e descobri um pouco mais da culinária do meu país, em uma pós graduação em Cozinha Brasileira. Minha mistura vem das minhas raízes nordestina e italiana. Paixão, história, família... Trago tudo isso para os pratos.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}