Só deu Brasil! Solonei da Silva e Andreia Hessel são os campeões da Maratona de São Paulo

A manhã de domingo (8) proporcionou grandes emoções aos apaixonados por corrida. Atletas das mais diversas distâncias (a prova contou com 42, 24, 8 e 4km) se reuniram para largar às 7h30 em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera. A Maratona de São Paulo, que está em sua 24ª edição, teve corredores brasileiros no lugar mais alto do pódio.

As nuvens não afastaram o calor, já que mesmo sem sol as altas temperaturas continuaram altas, inclusive essa foi uma dos comentários constantes entre os profissionais. Mesmo assim, a prova foi emocionante e terminou com dois brasileiros no lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde 2008.

2018maratsplargmasc
Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Mulheres

A atleta do Clube Pinheiros, Andreia Hessel venceu com folga em sua primeira participação na Maratona de São Paulo, com o tempo de 2h40min07. “A prova foi muito desafiadora, mas entrei bem concentrada e focada no que tinha treinado. Agora busco resultados para uma possível participação nas Olimpíadas de 2020, então essa é só a pontinha do icerbeg, há um longo caminho a percorrer”.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

A segunda colocação ficou com a etíope Shewaye Woldemeskel, que finalizou a prova em 2h41min37. O pódio ficou completo com a brasileira Valdilene Silva, também do Pinheiros. Essa foi a segunda maratona da atleta, completada em 2h42min38. “Já competi em corrida com obstáculos, 5, 10 mil metros e comecei a treinar para meia maratona, venho tendo bons resultados. Agora o foco é o novo ciclo olímpico, onde pretendo me especializar em maratona, treinar muito e conseguir uma vaga nos próximos Jogos”, diz.

Homens

O grande vencedor e agora bicampeão da prova, é Solonei Silva. O atleta, detentor de um longo histórico competitivo, conseguiu o lugar mais alto do pódio, onde já esteve em 2012, vencendo hoje nomes estrangeiros, como o favorito Paul Kimutai campeão das duas últimas edições. Solonei terminou a prova em 2h15min55. “Esta competição é bem pesada, o tempo não ajudou muito, deixando ainda mais difícil de correr, de qualquer forma estava na hora do povo brasileiro ter a alegria de ver dois atletas do próprio país no lugar mais alto do pódio. A gente continua treinando, nem sempre dá certo, mas sempre nos esforçamos”.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Deixando ainda mais bonito o resultado verde amarelo, a segunda colocação ficou com Wellington Bezerra, da equipe Cruzeiro, ele finalizou com o tempo de 2h16min06. O atleta pernambucano dedicou sua vitória a todos os seus apoiadores. “Resolvi correr atrás e acompanhar o Solonei, ele me ajudou bastante, é um maratonista experiente. Me esforcei e deu tudo certo, estou muito feliz com o resultado”.

Fechando o pódio o queniano Goodfrey Kosgei, com 2h16min38.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts