Retrospectiva 2007: Pan Rio

No Triathlon  Juraci foi bronze (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)
No Triathlon Juraci foi bronze (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)

Mais um ano está no fim e é nessa época que fazemos promessas, pensamos no futuro e também no que passou. Por isso o Webrun vai reunir de hoje até a próxima sexta-feira, os cinco fatos que marcaram o ano para nós e para os amantes do esporte brasileiro.

O primeiro deles é Pan-americano do Rio de Janeiro. Um Pan que surpreendeu todos, desde sua estrutura, e claro, até os ótimos resultados do Brasil. Ao todo conquistamos 161 medalhas. No atletismo foram nove de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

As douradas conquistadas nas pistas ficaram com Franck Caldeira na maratona, Hudson de Souza e Juliana Santos, ambos nos 1.500m. Também não podemos esquecer da equipe brasileira de revezamento 4x100m, que também foi ouro.

Já no triathlon nosso represente no pódio foi Juraci Moreira. Ele conquistou o bronze após disputa acirrada no mar e nas ruas de Copacabana. Na marcha atlética o Brasil ficou fora do pódio, mas se esforçou para estar no Pan e representou o país muito bem.

Para levar até você todas as informações do Pan-americano, o Webrun contou com uma equipe lá no Rio de Janeiro. Ao todo publicamos 152 notícias sobre os esportes maratona, atletismo (provas de pista), triathlon e marcha. Além disso, fotografamos diversos momentos da competição que você só viu aqui. Quer relembrar um pouco? Clique aqui e confira a Cobertura do Pan.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts