Revelação e recorde marcam Circuito Paraolímpico

No último fim de semana (31 e 1) aconteceu na cidade mineira de Uberlândia a etapa regional Sudeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, que foi marcada pela revelação de alguns atletas e o estabelecimento de recordes em algumas categorias. As disputas aconteceram na Vila Olímpica do Sesi Gravatás.

A atleta da casa Joana Santos, que corre atrás de uma vaga na equipe Parapan-americana, garantiu ouro nos 100 e 200 metros rasos na classe T12 (baixa visão). “Estou muito satisfeita com os resultados da competição”, comenta a competidora da equipe Adeviudi.

Essa etapa também serviu para revelar talentos como Raquel Clemente, que compete na classe T37 (paralisados cerebrais). A paulista quebrou o recorde brasileiro nos 100 e 400 metros rasos.

A próxima etapa do circuito será a Regional Sul, em Curitiba entre os dias 20 e 22 de abril. As inscrições estarão abertas até amanhã (4) e os clubes devem acessar o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro, o www.cpb.org.br/circaixa/login.asp para efetivar a participação de seus atletas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts