Revezamento 4×400 tem surpresa no Troféu Brasil

As atividades do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, foram encerradas com o revezamento 4×400 masculino e feminino neste domingo (11). Estas foram as última provas a largar na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A prova das mulheres aconteceu primeiro e a equipe do B3 Atletismo ficou em primeiro lugar com 3min35seg45. “A equipe estava bem unida e segura, o reflexo disse foi essa ótima conquista”, afirmou Alessandra Silva, que correu na terceira bateria.

Foto: Marcello Zambrana Foto: Marcello Zambrana

Em seguida, o Clube Pinheiros com 3min39seg07. Daysiellen Dias, que também foi a terceira a correr pela equipe afirmou que gostou do resultado de sua equipe. “O resultado foi melhor que do esperávamos, já que não vínhamos correndo muito bem”, contou. Em terceiro lugar ficou a equipe da Orcampi Unimed, com 3min43seg05. “Foi uma prova muito boa e de muita superação da nossa equipe, mesmo com dor nós entramos na prova e alcançamos nosso objetivo”, conta a corredora Leticia da Silva.

Masculino

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Na corrida masculina, a situação foi um pouco diferente, além de ter acontecido uma reviravolta durante a prova. O atleta da B3 Atletismo Alexandre Russo deixou o bastão cair, e com isso precisou voltar para busca-lo. Ele disse que foi empurrado por um dos corredores do Clube Pinheiros, até então não temos nenhum posicionamento da CBAt sobre o ocorrido.

Ao final da prova, a equipe do Clube Pinheiros ficou com a primeira colocação, com o tempo de 3min07seg43. “Foi uma prova divertida, previmos que teríamos a rivalidade da B3, mas com o incidente do bastão ter caído as coisas ficaram mais fáceis para o nosso lado”, afirmou Ederson Alves.

Na segunda colocação ficou o Orcampi Unimed, com 3min09seg16, o corredor Lucas Carvalho achou que a prova foi bem disputada. “Fomos melhor do que eu imaginava, achei que lutaríamos pelo terceiro lugar. Para nossa sorte o bastão da outra equipe caiu e nós conseguimos conquistar uma posição boa”, conta. Em terceiro lugar ficou o ASA São Bernardo-CAIXA, com o tempo de 3min13seg58. “A prova foi bem disputada até os últimos metros, isso mostra que a equipe está forte. Nós estávamos bem focados e cada um fez o melhor de si”, afirmou o corredor Wesley Martins.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts