Revezamento brasileiro está na final de Osaka

O Brasil conquistou uma vaga no revezamento 4x100m do Mundial de Atletismo que acontece em Osaka, no Japão. A equipe composta por Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Viana, foi a primeira colocada da bateria e finalizou o percurso em 38seg27.

O time, que conquistou o tricampeonato Pan-americano no Rio de Janeiro, gostou do resultado. “Nossa, que belo tempo. Estou emocionado”, diz André Domingos, de 34 anos, que segue treinando firme para obter vaga para Pequim 2008. Esse foi a segunda melhor marca da equipe brasileira.

O grupo brasileiro venceu a eliminatória que contou também com as equipes de Grã-Bretanha (segunda, 38s33), Polônia (terceira, 38s70), Itália, África do Sul, Rússia e Canadá. A bateria seguinte teve a seguinte classificação final: Jamaica, Estados Unidos, Japão, Nigéria, Alemanha e Austrália. O tempo brasileiro foi o quarto melhor no geral.

“Estou surpreso. Sei que há atletas de qualidade na delegação, mas a marca é realmente muito expressiva. Com este resultado, dá para esperar o Brasil no pódio na final. Se tudo der certo, se a corrida for redondinha, não é exagero esperar o Brasil até mesmo com o título”, conta André.

A final do revezamento 4x100m acontece nesse sábado às 21h45 (horário de Brasília) no penúltimo dia do Mundial de Atletismo de Osaka.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts