Revezamento Volta à Ilha começa a compor equipes

Jurerê Internacional é um dos locais por onde a prova passa (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Jurerê Internacional é um dos locais por onde a prova passa (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No dia 12 de abril acontece em Florianópolis (SC) a 13ª edição do Revezamento Volta à Ilha, prova de 150 quilômetros em torno da Ilha da Magia, que entra agora na fase de composição de equipes. Todos os atletas inscritos têm até o dia 20 para se arranjar nas equipes.

Ao todo serão 340 grupos que vão disputar o revezamento, num roteiro que inclui mais de 20 pontos turísticos da capital catarinense, com belas praias, estradas e trilhas. “No Revezamento Volta à Ilha, o esforço físico corre lado a lado com a diversão. Esta é uma prova na qual um segundo por quilômetro faz toda a diferença no resultado final”, lembra o professor Carlos Duarte, organizador do evento.

Ainda segundo Carlos, o preparo físico e o espírito de equipe são fundamentais nesta prova e dá a dica. “A concentração, o preparo e a solidariedade são essenciais para correr na frente”. Ano passado a vitória foi da equipe Paquetá Esportes, de Porto Alegre, com um tempo total de 8h22min47 e este ano já está inscrita mais uma vez.

O recorde da prova pertence ao Exército Brasileiro, que em 2002 fechou os 155 quilômetros (distância da prova na época) em 8h21min50, com um ritmo de 3min14 por quilômetro. Para efetuar a composição das equipes, basta acessar o site oficial da competição, o www.voltailha.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts