Ribeirão Pires celebra 66 anos de emancipação com corrida de rua

Foto: Gabriel Mazzo/ divulgação PMRP.

No dia 22 de março, a cidade de Ribeirão Pires vai celebrar os 66 anos de emancipação com uma corrida de rua com distâncias de 5 e 10 km na região do Jardim Itacalomy. A Corrida Ribeirão Pires 66 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon – é uma homenagem a data em que o município comemora o desmembramento de Santo André (19 de março de 1954).

A corrida deve reunir cerca de mil participantes, entre moradores de Ribeirão Pires e das cidades vizinhas, como Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes e Suzano. “É evidente o crescimento do esporte no município e as corridas de rua são uma das principais apostas da gestão do prefeito Kiko”, afirma Iuquio Ywasaki, secretário de esportes de Ribeirão Pires. “E estamos dando conta do recado, pois a qualidade das nossas corridas é reconhecida pelos atletas. Além de incentivar a prática esportiva, nossas provas ainda fomentam o turismo de um dia”, completa o secretário.

Todos os corredores que completarem a prova receberão medalha de participação e haverá, também, troféus para os cinco primeiros colocados em cada distância, das categorias masculina e feminina. Também haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada faixa etária da prova de 10 km.

Faça aqui sua inscrição para correr em Ribeirão.

Benefícios para moradores de Ribeirão

Moradores de Ribeirão Pires terão vários benefícios, como valores diferenciados na inscrição e premiação especial. Para ter acesso ao valor mais barato, é necessário comparecer à Secretaria de Esporte (Av. Prefeito Valdirio Prisco, 193, Jardim Itacolomy), de segunda a sexta das 8h30 às 17h, munido de comprovante de residência, documento de identificação com foto e retirar um cupom que concederá o desconto no ato da inscrição pelo site da prova (corridaribeiraopires.com.br).

Os cinco primeiros colocados de ambas as distâncias, entre os homens e mulheres moradores de Ribeirão Pires, receberão troféus especiais. Para ter direito ao prêmio, todos os contemplados deverão apresentar documento de identidade e comprovante de residência durante a cerimônia de premiação.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas até o dia 15 de março ou assim que todas as vagas colocadas à disposição sejam preenchidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts