Rio de Janeiro inaugura Centro de Treinamento

A cidade do Rio de Janeiro inaugura neste sábado o Centro de Treinamento de Atletismo (Cnta) da cidade, resultado de uma parceria do Governo do Estado do Rio, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Caixa Econômica Federal. A inauguração oficial acontecerá às 11h no Auditório do Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, com a presença do secretário estadual de Esportes, Eduardo Paes.

O Centro funcionará nas dependências do Estádio Célio de Barros e uma das metas é a descoberta de novos talentos e garantir um local para treinamento em alto rendimento na Cidade Maravilhosa. Outra atividade será a de acompanhar o Programa de Atletismo Escolar, que será lançado nos próximos dias pela CBAt e pelo Ministério do Esporte.

A coordenação dos trabalhos do Cnta do Rio de Janeiro ficará a cargo do professor de educação física e treinador de atletismo Guilherme D’ Ávila Erbrsdobler. A Confederação ainda possui outros Centros em Fortaleza, Bragança Paulista e Uberlândia, sob supervisão geral do cubano Lázaro Pereira.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts