Ronaldo da Costa voltará a competir no domingo

Carlos Alberto Cavalheiro: planejou treinos na Colômbia a 2600m de altitude (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Carlos Alberto Cavalheiro: planejou treinos na Colômbia a 2600m de altitude (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O maratonista Ronaldo da Costa, 32, ex-detentor da melhor marca da maratona (2:06:05) e atualmente o quarto melhor maratonista da história da modalidade, volta a competir em sua primeira prova importante neste final de semana, na Meia Maratona de Bogotá, após passar sete meses longe das competições.

Em junho, em sua primeira prova depois da recuperação, o atleta foi o segundo colocado da Corrida da Saúde, em Juiz de Fora (MG).

Outra boa notícia para o atleta é sua contratação pela Mizunofabricante de artigos esportivos para integrar a equipe de corridas de rua da empresa, que conta com nomes consagrados do atletismo nacional como Maria Zeferina Baldaia, Márcia Narloch, José Teles entre outros.

“Fiquei sem correr devido a uma tendinite, mas depois da recuperação, treino duas horas diárias”, explica Ronaldo.

Segundo seu técnico, Carlos Alberto Cavalheiro, o recordista também deverá participar da Meia Maratona de Medelin e da Meia Maratona de Newcastle, a famosa Great North Run, na Inglaterra, no mês de outubro.

Planos: Entre os planos de Ronaldo da Costa está a participação na 4ª Volta Internacional da Pampulha (outubro), Maratona de Nova York (novembro) e na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre (dezembro), prova que foi o vencedor em 1994.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts