• Atletismo - Rudolph Ingram: o garoto de 7 anos que está a três segundos de Usain Bolt

Rudolph Ingram: o garoto de 7 anos que está a três segundos de Usain Bolt

Norte-americano acumula 20 medalhas de ouro e seu desempenho é comparado ao multicampeão olímpico jamaicano

A nova estrela da internet é Rudpolh Ingram, o garoto de apenas 7 anos virou febre no Instagram e nos jornais do mundo sendo chamado de “o menino mais rápido do mundo“, após completar uma prova de 100 metros rasos em apenas 13s48.

+ O calendário mais completo do Brasil tem eventos de todos os segmentos para você!

O sonho do norte-americano é um dia competir em Olimpíadas e bater o recorde da lenda Usain Bolt, de 9seg58. Foi assistindo essa competição que “Blaze”, se interessou pelo esporte, aos 3 anos. “Estávamos vendo as Olimpíadas e no dia seguinte ele acordou e disse: ‘em suas marcas, preparar, já!’ e saiu correndo da sala. Daquele dia em diante passou a ser uma das crianças mais velozes que conheço”, conta seu pai.

O pequeno que também é apaixonado por futebol americano, tem 450 mil seguidores e chamou atenção até de outra lenda do esporte, o jogador de basquete LeBron Jamen, que comentou em um dos vídeos em que o menino corria entre a defesa de um time adversário de futebol americano. “Ele diz que quer seguir os dois esportes. Fizemos uma pesquisa e há 40 jogadores que competiram nas Olimpíadas e na NFL (liga profissional de futebol americano). Então esse é nosso objetivo”, conta o pai.

+ Inscreva-se para a Athenas 15k. Clique aqui e participe!

Ele ainda está longe de alcançar Bolt no atletismo, mas, caso sua marca seja validada, ele superá o recorde da federação americana para meninos de 8 anos ou menos, atualmente de 13,69 segundos, e que perdura desde 2011.

Veja alguns vídeos e a técnica de corrida do pequeno velocista.


View this post on Instagram

Top Speed Today 15.63 MPH Just Cranking Up ✈️ ⚡️

A post shared by Blaze The Great (@blaze_813) on

Comentários

Tags:, , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade