Run Across America

Iniciada em 15 de junho e programada para encerrar em 24 de agosto está acontecendo nos Estados Unidos a disputa da Run Across America, ultramaratona que atravessa o país de costa a costa.

A prova terá 3098,5 milhas (4975, 4 Km) de distância que serão percorridos em 71 dias. A largada se dá na famosa praia de Huntington Beach, na Califórnia e a chegada no Central Park, em Nova York.

A prova conta com 12 participantes, e o Japão tem 9 ultramaratonistas na disputa destes, duas são mulheres – Estados Unidos, Suíça e França possuem um representante cada um na competição.

Hoje, os corredores deixarão o nono estado para trás Indiana e amanhã entrarão em Ohio.

Percurso: A prova tem largada em Huntington Beach, Califórnia, que está localizada a 9 metros de altitude. Atingiu em 14 de julho em Winter Park, no Colorado, a mais alta altitude do trajeto que foi 2.757 metros. A chegada no Central Park se dá aos 33 metros.

Os Estados pelos quais os ultramaratonistas correrão são: Califórnia, Nevada – via deserto de Mojave – Utah, Arizona, Colorado, Kansas, Montana, Illios, Indiana, Ohio, Michigan, Pensilvânia, Nova Jersey e Nova York.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts