Running Show 2010: Espaço Kids é diversão garantida para os pequenos

Espaço Kids quer incentivar o prazer em praticar esportes (foto: Fernanda Paradizo)
Espaço Kids quer incentivar o prazer em praticar esportes (foto: Fernanda Paradizo)

A Running Show 2010 promete agradar os amantes de vários esportes com os diversos estandes na maior feira de corrida do país, incluindo os pequenos e futuros atletas. Será montado um espaço para a prática de atividades ao ar livre, em grupo, todas assistidas por profissionais especializados na educação esportiva infantil.

O objetivo é desenvolver o gosto pelo esporte e a consciência do bem-estar nas crianças. A prática regular de exercícios na infância, de maneira equilibrada e prazerosa, desenvolve nos pequenos um compromisso com a atividade que pode durar a vida toda. Além do mais não há um esporte ideal para crianças, uma vez que todos colaboram para o desenvolvimento de características essenciais na formação dos indivíduos.

Esportes coletivos favorecem a questão do trabalho em grupo e do esforço mútuo. As modalidades individuais ajudam a construir o autoconhecimento e a busca dos limites. As vantagens para a saúde das crianças são o desenvolvimento da coordenação motora, capacidades cardiovasculares e de resistência muscular.

A intenção é mostrar aos pequenos que esportes podem ser muito divertidos, mas também é necessário conscientizar os pais de que práticas repetitivas e muito específicas podem ser prejudiciais ao estímulo ao esporte, inclusive com um possível abandono. “O risco existe se a prática for mal conduzida, explorando além dos limites de cada um ou gerando uma obrigação que exclua o prazer”, explica Mariano Medeiros, professor de educação física.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts