Rutto está confiante para a conquista do tricampeonato da Maratona de Chicago

Evans Rutto após vitória em 2004 (foto: Donata Lustosa/ Webrun)
Evans Rutto após vitória em 2004 (foto: Donata Lustosa/ Webrun)

No próximo domingo acontece nos Estados Unidos a Maratona de Chicago. A prova terá 40 mil participantes e contará com a presença do atleta Evans Rutto. O queniano foi o campeão de Chicago em 2003 e também em 2004. Agora ele quer o tricampeonato da competição.

No ano passado ele liderou quase todo o percurso da prova e cruzou a linha de chegada em 2h06min16. Esse ano ele não irá enfrentar o maratonista Khalid Khannouchi, único tricampeão da Maratona de Chicago, que está fora da corrida por causa de lesão.

“Será uma honra vencer novamente a Maratona de Chicago. Será muito bom igualar com Khalid o recorde de três vitórias consecutivas na prova”, conta Rutto. “Estou otimista, mas sem pressão”, acrescenta.

Mas para vencer, Rutto terá que enfrentar seus adversários. O field masculino da prova terá: Timothy Cherigat, campeão da Maratona de Boston 2004; Paul Koech, seu rival da Maratona de Chicago 2003; Sammy Korir, o segundo maratonista mais rápido dos últimos tempos e Daniel Njenga, campeão de Roterdã 2003.

Saiba detalhes da vitória de Evans Rutto em 2004. Clique aqui e reveja a cobertura especial da Maratona de Chicago 2004.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts