Ryan Hall anuncia participação na Maratona de Nova York

Hall durante a Maratona de Londres (foto: Alexlomas/ Wikipedia)
Hall durante a Maratona de Londres (foto: Alexlomas/ Wikipedia)

A Maratona de Nova York só acontece no dia primeiro de novembro, mas os organizadores da prova já anunciam as estrelas da competição. A primeira delas é considerada a prata da casa nos Estados Unidos. O americano Ryan Hall vai participar pela primeira vez da Maratona de Nova York.

“Estamos muito felizes com a participação de Hall. Será uma prova para ficar na história. Ele é o melhor maratonista dos Estados Unidos e um dos melhores do mundo”, conta entusiasmada a diretora da competição Mary Wittenberg. Além da Maratona, Hall também participa pela primeira vez da Meia Maratona de Nova York, que acontece dia 16 de agosto.

“Desde de 2006 eu assisto a Maratona de Nova York. Agora estou intrigado em correr pelas ruas da grande cidade”, revela Hall. Como nos outros anos, a largada da prova será em Staten Island e a chegada no famoso Central Park.

Hall tem 26 anos, foi um dos 10 primeiros colocados da Maratona Olímpica de Pequim, com o tempo de 2h12min33; bateu o recorde americano nas seletivas olímpicas (2h09seg02) e conquistou a terceira posição da Maratona de Boston desse ano, em 2h09min40. Mas sua grande marca foi na Maratona de Londres com 2h06min17, tempo suficiente para ser o segundo americano mais rápido da história dos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts