• Equipamento - Tudo que você precisa saber antes de comprar a sua bolsa esportiva

Tudo que você precisa saber antes de comprar a sua bolsa esportiva

Dentro de uma rotina corrida, muitas tarefas são executadas ao longo do dia. Trabalho, cuidar dos filhos, da casa, entre outras, fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, o que acaba fazendo com que sejam feitas em sequência, sem descanso. Dentro dessa correria, uma bolsa esportiva pode ser fundamental para te ajudar a economizar tempo e disposição.

Para não precisar voltar para casa por ter esquecido algum item, ter em mente tudo que será necessário durante a semana é o primeiro requisito para escolher a bolsa esportiva ideal para você. Por isso, reunimos algumas dicas que podem ser valiosas para não comprar uma bolsa que não irá atender às suas necessidades corretamente e para não gastar dinheiro em vão.

+ Inscreva-se! A Maratona do Rio vem aí!

Dicas para escolher a bolsa esportiva ideal para você

Design é importante, mas não é tudo

Sua bolsa irá te acompanhar em diferentes ambientes, tanto na academia, quanto no escritório. Por isso, apostar em um design básico e versátil, como o tão conhecido “pretinho básico”, pode ser o ideal para você. Se for o caso, uma bolsa com estampas e cores mais chamativas pode não ser um problema se for utilizada apenas em espaços informais.

Bolsa esportiva: o que você precisa saber para comprar a sua - Foto: AdobeStock

Foto: AdobeStock

Mas, não se esqueça: o material da bolsa é tão importante quanto o seu visual. Uma bolsa produzida em poliamida (mais conhecida como nylon), pode ser mais resistente do que outros tecidos. Isso te dá maior sensação de segurança, como também de durabilidade, já que será capaz de durar por um bom tempo.

Além disso, procure por uma bolsa confortável, que não machuque seu ombro e costas. As alças merecem atenção, então veja se possuem acolchoado e se não irão te causar incômodos. Desse modo, você também irá poder usar sua bolsa para viagens mais curtas, sem se preocupar.

O número de compartimentos 

Os compartimentos de uma bolsa são uma peça chave no seu dia a dia. Quanto mais bolsos e zíperes, melhor. Dessa maneira, você se organiza de maneira mais fácil e não perderá tempo procurando por algum item.

Existem bolsas que contém esse número da descrição do produto, caso a compra seja feita na internet. No entanto, procure assistir vídeos da mesma pois, desse jeito, você terá a real noção de quantos compartimentos ela tem. Alguns modelos contém partes “separadas” do resto da bolsa, que são ótimos para quem vai guardar a roupa molhada do treino e não quer que fique junto com a roupa do trabalho.

+ Não perca nenhuma! Confira aqui o seu calendário completo de corridas!

O tamanho ideal irá depender de você

Tenha sempre a real certeza do que você irá levar na sua bolsa, assim, não irá correr o risco de comprar um tamanho fora da realidade. Por exemplo, se você gosta de ir para o treino logo pela manhã e irá levar coisas para o banho, uma bolsa grande é o ideal. Agora, se não for o caso e você só toma banho quando chega em casa, uma bolsa média pode suprir sua necessidade.

Bolsa esportiva: o que você precisa saber para comprar a sua - Foto: AdobeStock

Foto: AdobeStock

Se a compra for realizada pelo mundo virtual, tome cuidado com as informações. Sempre procure pelas medidas da bolsa que está em sua mira. Altura, largura e, principalmente o número de litros que a bolsa abriga são os referenciais ideais para fazer a escolha correta.

Comentários

Tags:, , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade