Saiba como foi a corrida Da Rua para a Pista em SP

O campeão da prova (foto: Sérgio Shibuya/ZDL)
O campeão da prova (foto: Sérgio Shibuya/ZDL)

No último fim de semana aconteceu em São Paulo a primeira edição da corrida Da Rua para a Pista. A competição, como sugere o nome, foi realizada na pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera.

A prova contou com cerca de 700 atletas, que foram divididos em diversas baterias para percorrerem cinco mil metros. Para que todos corressem, a competição começou na sexta-feira e terminou na manhã do último domingo. O campeão no masculino foi Lourisvaldo Elias de Jesus e no feminino Ana Luiza Garcez, a Animal, ambos com os melhores tempos na distância.

“Fiquei muito feliz porque acho que estou no caminho certo”, conta o vencedor que trabalha como ascensorista da agência de Santana da Caixa Econômica Federal. “Quero ver se falo com o meu técnico (Edson Pereira de Souza) para treinar mais vezes aqui no Ibirapuera. Gostei muito de correr numa pista sintética”, acrescenta o atleta de 25 anos.

Já para Animal, acostumada a correr em pista, a prova não foi novidade para ela, porém, a corredora gostou de ver novatos no Estádio Ícaro de Castro. “Adorei a prova e fiquei realmente emocionada em ver pessoas que nunca correram em pista. Estamos de parabéns. A torcida calorosa ajudou bastante e me incentivou durante toda a corrida”, conta.

Confira o resultado da prova:

Masculino
1º Lourisvaldo Elias de Jesus – 15min21s
2º Odair Costa – 15min24s
3º Sebastião Rodrigues Viana – 15min27s
4º Marcelo da Silva Castro – 15min29s
5º Antônio Soares Filho – 15min39s

Feminino
1ª Ana Luiza dos Anjos Garcez – 20min09s
2ª Rosemeire Ferreira Silva – 21min59s
3ª Nadia Ilvana Garcia – 22min23s
4ª Adesilde Souza Pereira – 22min32s
5ª Eugênia Maria Nóbrega de Almeida – 23min06s

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts