• Corridas de Rua - Saiba quais aulas da academia podem te ajudar a correr melhor

Saiba quais aulas da academia podem te ajudar a correr melhor

Quem corre com o objetivo de melhorar o desempenho está sempre buscando práticas que complementem o treino de corrida para conseguir melhores resultados e evitar possíveis lesões. Boa parte dos corredores prefere a academia a outras modalidades esportivas, isso porque o local oferece diversas opções de aulas e exercícios diferentes em um só lugar.

Pensando nesses corredores, frequentadores de academia, o Webrun conversou com a professora da Bio Ritmo Letícia Klimas, que indicou as melhores aulas para melhorar ainda mais sua performance na corrida. Confere aí:

Pilates

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

É um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo. A técnica ajuda na reeducação dos movimentos e trabalha o corpo todo, visando melhorar o equilíbrio tanto físico, quanto mental.

Para a corrida: “Ajuda a manter e melhorar a flexibilidade. Também fortalece a musculatura do core, dando sustentação ao tronco e ao quadril durante a corrida”.

Spinning

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

É um exercício realizado em bicicleta estática ao ritmo da música, a prática estimula a mudança de ritmo, simulando subidas, descidas e percursos planos.

Para a corrida: “Colabora para manter a condição aeróbica em dia, além disso, mantém o quadril e as pernas fortes para aguentar o estímulo contínuo que a corrida também gera”.

+ Faça sua inscrição para SP City Marathon!

Jump

Bio Ritmo Divulgação Foto: Bio Ritmo Divulgação

É uma modalidade de ginástica, onde o praticante realiza os exercícios ao pular em uma pequena cama elástica.

Para a corrida: “Trabalha com movimentos de elevação de joelhos, importantes durante a técnica de corrida. Fortalece os músculos do quadril e abdômen. Mantém tornozelos e joelhos fortes e flexíveis, devido à instabilidade que o equipamento proporciona. É uma excelente atividade aeróbica com pouco impacto para as articulações”.

Musculação

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

É uma atividade que trabalha a musculatura corporal com pesos e exercícios específicos para cada grupo muscular. A atividade não costuma durar muito, mas em contrapartida, é de alta intensidade.

Para a corrida: “A musculação é indispensável para quem corre, pois mantém o equilíbrio muscular e ajuda a evitar lesões”.

Treinamento funcional

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Em geral, o treino funcional é tido como opção para quem não gosta de musculação. Nesse método, o peso do próprio corpo é o principal equipamento. Acessórios como elásticos, bolas e discos de equilíbrio também são utilizados.

Para a corrida: “Melhora a flexibilidade, força, agilidade e coordenação motora, que são importantes durante o treino de corrida”.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio! 

Comentários

Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade