Santos recebe as principais provas de Triathlon em 2017

A cidade de Santos (SP) volta a ser a capital nacional do triathlon em 2017. Graças a realização do Triathlon Internacional de Santos, que contará com as cinco etapas do Troféu Brasil de Triathlon e, a partir de agora, com três as etapas do Terracom Duathlon – derivação do triahlon tradicional onde se compete apenas nas modalidades de corrida e ciclismo. Com isso, o município será sede dos três circuitos, recebendo os melhores atletas profissionais, assim como centenas de praticantes da modalidade de todo Brasil.

Organizado pela NA Sports, o calendário será aberto no próximo dia 12 de fevereiro, com a realização do 26º Triathlon Internacional de Santos, considerada a maior prova do gênero da América Latina. Na sequência, no dia 26 de março, será dada a largada da 27ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, consagrada pela revelação dos maiores nomes da modalidade do país.

triathlon
Foto: João Pires/SantosPress Comunicação

A grande novidade do ano, fica por conta do lançamento do Terracom Duathlon que terá três etapas, com abertura programada para o dia 07 de maio. A competição movimentará atletas num circuito com 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida. Ou seja, nessa versão, não há a prática de natação e as distâncias são mais amenas, aumentando as chances da entrada de novos praticantes na modalidade.

“Estamos confiantes numa grande temporada. Planejamos tudo com muito cuidado e estamos preparados para realizarmos provas organizadas e com a participação efetiva de todos. A realização do Terracom Duathlon certamente servirá como incremento para a entrada de novos adeptos na modalidade e, assim, continuaremos trabalhando para o fomento do triathlon na região e no Brasil”, explica Núbio de Almeida, diretor da NA Sports.

 

Participe do Gear Up! Bike Challenge – Fast Race

Internacional
As inscrições online para o 26º Triathlon Internacional de Santos continuam abertas pelo site da organização ou nos postos de inscrição física – em São Paulo, na Rua Oscar Freire, 682 (Loja Fit) e, em Santos (SP), no Shopping Pátio Iporanga (Loja Moving). Os atletas poderão ainda se inscrever, excepcionalmente, no dia 11 de fevereiro (véspera da prova), durante a entrega dos kits na Expo Internacional de Santos e Congresso Técnico, das 13h às 19h, no Colégio São José.

A prova ocorre no dia 12 de fevereiro, com os triatletas percorrendo as distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). São esperados centenas de atletas de todo o Brasil e do exterior, nas categorias profissional e amador, com largada prevista para às 7h30 para os profissionais e às 7h50 para os amadores, na praia do Boqueirão, em Santos (SP).

Criado em 1992, o Triathlon Internacional de Santos tornou-se um evento oficial da cidade pela Câmara Municipal de Santos e, desde então, um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no Brasil, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes nomes da modalidade.

Calendário 2017 – Provas
26º Triathlon Internacional de Santos: 12/02
27º Troféu Brasil de Triathlon: 26/03 – 25/06 – 03/09 – 08/10 – 10/12
Terracom Duathlon: 07/05 – 20/08 – 12/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daniel Krutman

Daniel Krutman

Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.

Ver todos os posts