São Paulo recebe segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Na USP a largada da prova acontece na água (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Na USP a largada da prova acontece na água (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Depois da etapa de abertura no dia 15 de março, o Troféu Brasil de Triathlon terá a segunda etapa disputada em São Paulo no próximo dia 26 na Raia Olímpica da Cidade Universitária da USP. Diversos atletas da elite brasileira estarão presentes para competir nas categorias Pro e Elite Amador (1,5 quilômetros de natação; 40 de ciclismo e 10 de corrida), além da Amadora (750m/ 20 quilômetros/ cinco quilômetros).

Carla Moreno e Marcus Fernandes venceram a prova paulista e tentarão repetir o feito mais uma vez, mas terão adversários de peso, como Paulo Miyashiro, Fábio Carvalho, Fred Monteiro, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia, entre outros. Núbio de Almeida, responsável pela organização, fala sobre a disputa em São Paulo. “É uma honra poder realizar um evento deste nível na capital do estado, como acontece com o triatlo em Nova York. Além disso, é a chance da maioria dos atletas de competirem em casa”.

A programação do evento começa no sábado, dia 25, com a entrega de kits e novas inscrições no Cepeusp (travessa C portão 18), mesmo local onde será realizada a Expo Troféu Brasil, das 13h ás 19h, o Simpósio para atletas Pro e Elite Amador, às 15h, e Simpósio de Amadores, às 17h. Já no domingo as largadas começarão às 8h e a cerimônia de premiação está programada para as 12h30.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, o www.trofeubrasil.com ou nos postos físicos listados também no site. As taxas variam de acordo com cada categoria e, quanto mais cedo os atletas garantirem a vaga, mais barato vão pagar.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts